terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ténis: Portugueses em grande

Leonardo Tavares
O tenista português Leonardo Tavares, ao superar o holandês Matwe Middelkoop em três sets (5-7, 7-5 e 6-2), garantiu esta terça-feira a sua passagem para a segunda ronda do Challenger Trofeo Dommidisi (Itália), que distribui 65 mil euros em prémios monetários.
Depois de ter ultrapassado com êxito o qualifying da prova, Leonardo Tavares (n.º 344 mundial) defrontou na primeira ronda do quadro principal um opositor que ocupa a 275.ª posição no ranking masculino e que, à partida, gozava de um ligeiro favoritismo. Apesar de derrotado no set inicial, o tenista português acabou por impor o seu ténis, levando a melhor nas partidas seguintes, sobretudo na última e decisiva, vencida por 6-2, um parcial que não deixa margens para dúvidas.
Na próxima ronda da competição, o tenista de Espinho irá defrontar o francês Romain Jouan, n.º 310 do Mundo.


Neuza Silva
Neuza Silva garantiu esta terça-feira o seu apuramento para a segunda ronda do qualifying do US Open. Com uma exibição consistente e de bom nível, a tenista portuguesa bateu sem grandes dificuldades a adolescente norte-americana Sloane Stephens (de 16 anos e n.º 576 no ranking WTA) em dois sets - 6-3 e 6-2 -, num encontro que durou 1:10.
Na próxima ronda, Neuza Silva, que esta semana aparece na 154.ª posição na classificação mundial, irá defrontar a francesa Pauline Parmentier, cabeça-de-série n.º 9 do qualifying e atual n.º 111.


Frederico Gil
Frederico Gil assegurou o apuramento para a 3.ª ronda do torneio de New Haven após vencer o alemão Philipp Petzschner (39.º do ranking mundial) num autêntico jogo de loucos, que o português arrancou uma das vitórias mais incríveis da sua carreira, por 6-7(2), 7-6(8) e 6-3, depois de enfrentar 4 "match points".
Com este êxito, Gil vai voltar a ser o melhor português na lista ATP e joga quarta-feira com o russo Igor Andreev, que é o 30.º do Mundo.
De recordar que este foi o quinto jogo de Frederico Gil em 4 dias (duas primeiras rondas de qualificação no sábado, a terceira no domingo, e primeira eliminatória do quadro na segunda-feira), numa autêntica sequência de loucos.

Sem comentários:

Enviar um comentário