terça-feira, 30 de junho de 2009

Andebol: Carlos Resende deixa o FC Porto

Carlos Resende vai deixar de ser o treinador da equipa de andebol do FC Porto, anunciou esta terça-feira o atual campeão nacional da modalidade.
Nas três épocas em que comandou a equipa, Carlos Resende, para além do título nacional conquistado na época passada, venceu uma Taça de Portugal (2006/07) e uma Taça da Liga (2007/08).
A ligação contratual entre Carlos Resende e o FC Porto terminava esta terça-feira e não foi prolongada. O próximo treinador do andebol portista será de nacionalidade estrangeira.

LFV à SIC: ""Ganhámos títulos, mas queremos ganhar muitos mais."

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou esta terça-feira que deseja ganhar "muitos mais" títulos no futebol, mas ressaltou não os poder garantir porque não recebe árbitros em casa.
"Ganhámos títulos, mas queremos ganhar muitos mais. O nosso treinador foi claro, (ao dizer que) nesta casa só se pode pensar em ser campeão. Ele próprio traçou os objetivos. Não posso garantir títulos. Se eu tivesse árbitros em minha casa, podia garantir isso. Não almoço com eles, não janto com eles em minha casa, portanto, não posso garantir isso", afirmou, em entrevista à SIC, o presidente demissionário e candidato à reeleição no ato eleitoral da próxima sexta-feira.
Questionado sobre medidas urgentes para a arbitragem, Luís Filipe Vieira disse que não queria pronunciar-se sobre o setor, porque podia ser "muito polémico", mas não deixou de defender a profissionalização dos árbitros. "É um dado adquirido que tem de se profissionalizar a arbitragem". O líder encarnado, no entanto, demonstrou não estar muito otimista em relação a um cenário de mudança. "Quem estiver atento sabe que não há vontade de mudar", frisou.
O presidente encarnado, candidato a um terceiro mandato nas eleições de sexta-feira, defendeu que quem seja acusado tráfico de influências no futebol deverá ser "irradiado". "Ao longo destes anos todos contribuí alguma coisa para credibilizar o futebol e, nesse caso concreto, da verdade desportiva, não vi melhoras nenhumas. E não vejo vontade de mudar", observou. (...)

Futsal: Benfica assegura título de campeão

Benfica sagrou-se esta noite tricampeão de futsal, graças à vitória sobre o Belenenses, por 4-3, no pavilhão da Luz. Quinto e decisivo jogo do ‘play-off’ final decidiu-se no prolongamento, depois da igualdade a dois golos no final dos 40 minutos regulamentares.
Historial de campeões:
2008/09 - SL Benfica
2007/08 - SL Benfica
2006/07 - SL Benfica
2005/06 - Sporting CP
2004/05 - SL Benfica
2003/04 - Sporting CP
2002/03 - SL Benfica
2001/02 - AR Freixieiro
2000/01 - Sporting CP
1999/00 - Miramar FC
1998/99 - Sporting CP
1997/98 - GDC Correio da Manhã
1996/97 - Miramar FC
1995/96 - GDC Correio da Manhã
1994/95 - Sporting CP
1993/94 - Sporting CP
1992/93 - Sporting CP
1991/92 - Santos Venda Nova
1990/91 - Sporting CP

FC Porto: Venda de Lucho comunicada à CMVM

O FC Porto, cumprindo determinações legais, comunicou esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter realmente um acordo de princípio com o Marselha para a transferência do médio argentino Lucho González, os dois clubes acordaram um valor de 18 milhões de euros pela cedência dos direitos desportivos de Lucho González. Esta verba poderá subir para os 24 milhões de euros, dependendo do desempenho demonstrado pelo jogador no seu novo clube.
"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a umacordo de princípio com o Olympique de Marseille para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Lucho González pelo valor de 18 milhões de euros.
O montante global a receber por esta transferência poderá atingir os 24 milhões de euros, dependendo da performance desportiva do clube que o atleta irá representar.
Mais se informa que a formalização final deste acordo está dependente da celebração do contrato de trabalho do atleta com o Olympique de Marseille, assim como da conclusão dos exames clínicos a que se irá submeter, com o consentimento da Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD

Kaká: 40 mil na apresentação

Com cerca de 40 mil adeptos nas bancadas do Estádio Santiago Bernabéu, o médio brasileiro Kaká foi apresentado oficialmente, no final da tarde desta terça-feira, como jogador do Real Madrid. Kaká, que um pouco antes formalizara a assinatura do contrato com o Real Madrid, surgiu no relvado já vestido com a famosa camisola blanca (vai utilizar o número 8).

Natação: Wildeboer bate recorde europeu dos 100 metros costas

O espanhol Aschwin Wildeboer alcançou o feito de bater o seu próprio recorde europeu dos 100 metros costas, após ter obtido a marca de 52.87 segundos, nos Jogos Mediterrâneos.Wildeboer tinha anteriormente, mais propriamente a 4 de Maio, em Málaga, atingido a marca de 52.93 segundos, mas agora conseguiu ser ainda mais rápido e desceu a marca para os 52.87.

Liga Vitalis: Vizela desce à 2ª divisão

O FC Vizela viu confirmada a despromoção à 2.ª Divisão após o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol ter rejeitado o recurso que lhe foi apresentado pelo clube minhoto na sequência da decisão da Comissão Disciplinar da Liga devido ao envolvimento num caso de corrupção.
A Liga aceitou esta terça-feira a inscrição do Vizela na Liga Vitalis mas isso ficava dependente de uma decisão favorável do Conselho de Justiça ao recurso apresentado pelo clube, o que não aconteceu. Assim, o 10.º classificado da Liga de Honra em 2008/09, desce mesmo à 2.ª Divisão, acompanhando Gondomar e Boavista - os axadrezados foram convidados para continuar no 2.º escalão profissional mas a crise financeira por que passam não deverá permitir o cumprimento dos requisitos necessários.

Amor ao clube!!! Adepto fez 193 mil quilómetros para ver a equipa!

Adepto do Reading, Charles McLeod viu a equipa jogar no segundo escalão do futebol inglês (Championship) por 17 vezes. Nada de mais, dirá o leitor, que se calhar viu todos os jogos do clube que apoia, esta temporada. Porém, há um pormenor: McLeod vive no Canadá!
Com 62 anos, e agora aposentado, este adepto fanático do Reading viu quase todos os encontros dos «Royals» em casa. Há 44 anos, McLeod atravessou o Atlântico, para ir trabalhar em Toronto, o que o distanciou em 11 mil quilómetros do clube do coração. Mas, depois de se reformar, não perdeu tempo em voltar ao Madejski Stadium.
No total, fez cerca de 193 mil quilómetros e gastou por volta de 16 500 euros só para apoiar a equipa orientada por Brendan Rodgers. «Felizmente, a minha irmã e o meu irmão ainda vivem perto de Reading e, desse modo, não tenho de pagar alojamento», disse Charles McLeod, ao «The Mirror». Resta dizer que este adepto dos já renovou o lugar de época para a próxima época, no Madejski Stadium, recinto onde o Reading vai tentar, de novo, a subida à Premier League.

Sporting CP: Liedson assina por mais 3 temporadas

Liedson vai continuar a vestir a camisola do Sporting por mais 3 temporadas. O avançado, que tinha contrato até junho do próximo ano, já acertou a renovação, tal como confirmou o seu empresário, Gilmar Veloz.

SL Benfica: Falcão renova com River Plate

O vice-presidente do River Plate, Domingos Diaz, revelou que o clube chegou a acordo com Radamel Falcão Garcia para prolongar o vínculo com o avançado. O futebolista reclamava uma dívida de cerca de 400 mil euros, que este entendimento ultrapassou. Curiosamente, a renovação até pode aumentar as possibilidades da vinda do colombiano para Portugal, onde o jogador está na mira de Benfica e F.C. Porto.
«Falcão renovou contrato com o River por três anos», revelou o dirigente. Domingos Diaz não adiantou muito mais, apenas que os Milionários detêm «50 por cento dos direitos económicos e cem por cento dos desportivos», o que significa que um negócio teria de passar sempre pelo clube. Ainda assim, «é possível» que Falcão saia desde que as propostas agradem ao River Plate.
Indo por partes: Falcão ainda esta segunda-feira afirmava que não queria sair do clube a custo zero. Isto porque se não assinasse nestes dias ficava com o que os argentinos chamam de «libertad de accion», ou seja, ficava livre para negociar. Porém, essa nunca foi a intenção, como explicou o colombiano à imprensa local e citado pelo «Olé», antes da reunião com os dirigentes.
«O tema do contrato e da dívida não se resolveu, há duas partes que se têm de pôr de acordo», dizia Falcão. «Fiz todos os possíveis para regularizar a situação, não tenho intenção de ficar com o passe no meu poder, mas o River Plate tem de alcançar as minhas pretensões», explicava o colombiano.
Conforme escreve o «Olé» ainda, Falcão esperava este acordo para discutir o futuro fora da Argentina: «Estou muito feliz com o que o River me deu e se tenho de ficar não há problema. As possibilidades de sair estão aí, mas temos de falar. Agora quero pensar no último jogo com o Estudiantes e logo se verá.»

Real Madrid: De la Red falha a próxima época

O médio espanhol Rubén de la Red não vai jogar durante a próxima época, informa a ‘Radio Marca’, porque os testes ao problema físico, que causou o desfalecimento em campo, ainda não foram conclusivos.De la Red reuniu-se esta manhã com Jorge Valdano e com a equipa médica do clube para analisar a condição física para a próxima temporada.Da reunião resultou a decisão de não jogar esta temporada, tendo de realizar vários testes de dois em dois meses, visto que os resultados obtidos até agora não foram completamente esclarecedores.O jogador merengue está de baixa médica desde o seu desfalecimento na partida da Taça do Rei, frente ao Real Unión de Irún.

NBA: Yao Ming com carreira em perigo

O poste do Houston Rockets, Yao Ming, tem a carreira em perigo, em virtude da gravidade da fractura no pé do atleta, segundo revela a imprensa norte-americana.«Ele deve falhar toda a próxima temporada e a sua carreira está em perigo», explicou o médico do Rockets, Tom Clanton, em declarações à imprensa local.Yao Ming tem vindo a ser afectado por sucessivas fracturas e desta vez surgem fortes dúvidas se vai conseguir recuperar totalmente.

Ténis: Wimbledon - Quadro principal (femininos)


Quartos-de-final

Serena Williams - Victoria Azarenka , 6-2 e 6-3
Elena Dementieva - Francesca Schiavone, 6-2 e 6-2
Dinara Safina - Sabine Lisicki, 6-7(5), 6-4 e 6-1
Venus Williams - Agnieszka Radwanska, 6-1 e 6-2

Liga de Clubes "chumba" E. Amadora e convida Belenenses


Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) rejeitou a inscrição do E. Amadora na Liga Sagres 2009/10, com o Belenenses, que fora despromovido no final do último campeonato, a ser convidado a continuar no escalão principal do futebol português.
Ainda no que toca a Liga Sagres, a inscrição do Leixões foi aceite à condição.


O Belenenses vai ser convidado a ocupar o lugar dos amadorenss, o mesmo sucedendo com o Boavista quanto à vaga que o clube do Restelo deixará em aberto no escalão secundário.

SL Benfica: Eleições mantêm-se

O Tribunal da Relação de Lisboa ainda não recebeu qualquer recurso do indeferimento da providência cautelar interposta pelo sócio do Benfica Carlos Quaresma, que pretendia suspender as eleições de sexta-feira.Em declarações à agência LUSA fonte daquele tribunal adiantou que «até ao momento não deu entrada qualquer recurso do indeferimento decidido pela primeira instância» da acção do sócio do Benfica.Porém, a mesma fonte explicou que, após a entrada de um recurso de uma providência cautelar, o que fica suspenso é a decisão do juiz de primeira instância, neste caso o indeferimento, e não o objecto da acção (eleições do Benfica).O esclarecimento do Tribunal surge depois de vários orgãos de comunicação social terem avançado esta tarde que as eleições do Benfica estavam suspensas devido a um recurso interposto por Carlos Quaresma.

Resultado da sondagem

Pergunta: Qual dos 3 grandes se vai reforçar melhor?

Resultados:
SL Benfica - 41 votos (47%)
FC Porto - 25 votos (28%)
Sporting CP - 22votos (25%)

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Europeu Sub-21: Alemanha campeã

A Alemanha sagrou-se campeã europeia de sub-21 pela primeira vez ao vencer a final da competição realizada na Suécia. Os germânicos estiveram imparáveis e despacharam a Inglaterra com uma goleada (4-0) que não deixa margem para dúvidas.Em Malmoe, Mesut Ösil, médio do Werder Bremen, foi a figura da noite. O número 10 alemão fez a assistência para o 1.º e o 3.º golos, apontados por Gonzalo Castro (23') e Sandro Wagner (79'), e, pelo meio, também marcou aos 48'. Wagner fixou o resultado final, bisando aos 84 minutos.

Deste modo, a Alemanha conseguiu juntar este título aos conquistados também a nível europeu pelas selecções sub-17 e sub-19.

SL Benfica: Nuno Gomes até 2011

O prometido é devido: Rui Costa garantiu que a renovação de contrato com Nuno Gomes ficaria acertada hoje. E ficou. O capitão vai ter águia ao peito até 2011.

O acordo há muito que se adivinhava, tal era a vontade do Benfica coincidente com a de Nuno Gomes.

O acordo está alcançado e o mais natural é que Nuno Gomes venha mesmo a acabar a carreira ao serviço do clube que o projectou para os grandes palcos.

Nuno Gomes, inclusive, já esteve na cerimónia de apresentação dos novos equipamentos com a certeza de renovar contrato.

SL Benfica: Falcão - "Vou para o Benfica"


Radamel Falcão Garcia diz que vai fazer o seu último jogo pelo River Plate no domingo, frente ao Estudiantes, e que, provavelmente, vai para o Benfica.
Fonte: tuttomercatoweb.com

Juniores: Sem Campeão

O jogo entre Sporting e Benfica, que foi interrompido no último sábado devido a desacatos, não vão ser retomado, o Benfica queria jogar em campo neutro, muito provavelmente no Estádio Nacional, ao passo que o Sporting não abdicava de disputar o encontro em Alcochete, mesmo que fosse à porta fechada.

Fonte: http://dn.sapo.pt/desporto/interior.aspx?content_id=1281593

Ciclismo: Rui Costa no Tour

O que parecia impensável logo na primeira época de estreia, concretiza-se. Com apenas 22 anos, Rui Costa vai estrear-se no Tour, prova que vai contar com dois portugueses, depois da confirmação pela Astana de Sérgio Paulinho.

A Caísse d'Epargne, que está privada de Alejandro Valverde, escolheu o ciclista da Póvoa de Varzim para estar entre os nove eleitos, noticia recebida esta 2.ª feira de manhã.

"O diretor desportivo ficou-me de ligar da dizer alguma coisas mas esqueceu-se. Tive de ser eu a ligar-lhe e disse então que eu ia. Estou naturalmente satisfeito, pois nunca esperava ir já este ano ao Tour", confessou o jovem.

Rugby: Jonah Lomu volta a jogar

O neozelandês Jonah Lomu vai voltar a jogar râguebi na próxima época. O ponta, de 34 anos, considerado um dos melhores jogadores de sempre, vai alinhar pelo Marselha-Vitrolles, equipa da Federale 1, equivalente à 3.ª Divisão.
"Tenho muita vontade jogar, dar e partilhar. Muita gente pensava que eu tinha desistido, mas estavam enganados", confirmou.

Motocrosse: Rui Gonçalves vence na Letónia

O motard português Rui Gonçalves (KTM) conquistou, este domingo, a sua terceira vitória no campeonato do Mundo de motocrosse, categoria MX2, ao vencer o 10.º Grande Prémio da temporada, na Letónia.
Rui Gonçalves superou a concorrência dos franceses Marvin Musquin, também em KTM e que terminou com os mesmos pontos do português (foi declarado vencedor por ter sido o melhor na segunda ‘manga’), e Gautier Paulin (Kawasaki), segundo e terceiro classificados, respectivamente.Com o triunfo na prova de MX2 disputada em Kegums, o motard português ascendeu ao terceiro lugar do Mundial, com 301 pontos. Musquin lidera a classificação com 371, enquanto Paulin ocupa a segunda posição com 322 pontos.
Rui Gonçalves junta a vitória conseguida o GP da Letónia aos triunfos alcançados em Benelux, em Abril, e em Portugal, em Maio.

domingo, 28 de junho de 2009

Taça das Confederações: Brasil vence após reviravolta

O Brasil venceu os Estados Unidos por 3-2, depois de estar a perder por 2-0 e conquistou a Taça das Confederações.
Pelos Estados Unidos marcaram Dempsey aos 10 minutos e Donovan aos 27 e pelo Brasil bisou Luis Fabiano aos 46 e 74 e Lúcio aos 84 estabelecendo a reviravolta no marcador.
No jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares, a Espanha venceu a África do Sul pelo mesmo resultado, 3-2.

Futsal: Benfica adia decisão para a "negra"

O Benfica venceu o Belenenses no Restelo por 6-3 e adiou a decisão do título do campeonato nacional de futsal para o quinto jogo, a disputar na próxima terça-feira, a partir das 20 horas, no Estádio da Luz.
Obrigados a vencer para evitarem a festa azul, os encarnados tiveram de ‘puxar dos galões’ para passar o difícil exame no Pavilhão Acácio Rosa. Moralizado com as vitórias nos dois últimos jogos, o Belenenses entrou forte e, em apenas seis minutos, chegou ao 3-0 com golos de Caio Japa, Paulinho e Pedro Cary. O Benfica soube reagir à entrada de rompante da equipa da casa e logrou restabelecer o empate durante a primeira parte. Arnaldo, Ricardinho e César Paulo foram os autores dos golos.
O decisão do título fica assim adiada para a próxima terça-feira, na Luz.

Andebol: ABC vence Taca de Portugal 2008/2009



O ABC venceu esta tarde o FC Porto por 30-26 em Lagoa conquistando assim a 10.ª Taça no seu historial.

WRC: Hirvonen Vence na Polónia e Já e Lider

Mikko Hirvonen (Ford Focus) venceu este domingo O Rali da Polónia e assumiu a liderança do Campeonato do Mundo (WRC), destronando o francês Sébastien Loeb (Citroën C4), que foi apenas 7.º na prova. Dani Sordo (Citroën C4) e Henning Solberg (Ford Focus), completaram o pódio.Esta foi a 9.ª vitória da carreira do finlandês no WRC e a sua 2.ª seguida depois de ter dominado na Grécia, onde Loeb abandonou após uma saída de estrada. Hirvonen tem agora um ponto de vantagem sobre o francês campeão do Mundo em título, cumpridos dois terços dos campeonato - este foi o 8.º de 12 ralis.

A próxima prova do WRC será na Finlândia, no final de julho.

Classificação da prova:

1. Mikko Hirvonen (Finlândia), Ford Focus, 3h07:27.5
2. Dani Sordo (Espanha), Citroën C4, a 1:10.3
3. Henning Solberg (Noruega (Ford Focus), a 2:05.7
4. Petter Solberg (Noruega), Citroën Xsara, a 2:24.3
5. Matthew Wilson (Grã-Bretanha), Ford Focus, a 4:17.5
6. Krzysztof Holowczyc (Polónia), Ford Focus, a 4:33.9
7. Sébastien Loeb (França), Citroën C4, a 19:15.1
8. Conrad Rautenbach (Zimbabué), Citroën C4, a 19:20.6

sábado, 27 de junho de 2009

Futsal: Final Ao Rubro


Belenenses Vence Benfica por 3-2, no jogo três do ‘play-off’ final do Campeonato Nacional de futsal. Azuis ficam a uma vitória do título, encarnados obrigados a vencer os dois próximos jogos.

Taça da Portugal: ABC-FC Porto na decisão


O ABC qualificou-se este sábado para a final da Taça de Portugal, ao vencer o Benfica por 35-29, na final four da competição que se realiza em Lagoa, Algarve.

A turma bracarense eliminou as águias e seguiu assim para a ambicionada final de amanhã, onde vai defrontar o FC Porto, que carimbou passaporte para o embate após vencer o Madeira SAD por 32-31 (dois prolongamentos).

Juniores: Invasão de campo acaba com o jogo


Ciclismo: Alberto Contador Campeão de Espanha

Alberto Contador (Astana),de 26 anos, sagrou-se campeão espanhol de contrarrelógio juntando assim mais um titulo importante para o seu palmares.
Contador ficou a frente de Luis Leon Sanchez(Caisse d'Espargne), e de Ruben Plaza que representa a equipa portuguesa da Liberty.

Porto: Camisola Alternativa

Eis a nova camisola alternativa do FC Porto para a Época 2009/10

Italia: Seedorf compra AC Monza

O holandês Clarence Seedorf, do AC Milan, tornou-se num dos proprietários do AC Monza, clube da 3.ª divisão italiana.

O médio, de 33 anos, adquiriu 51% das ações do clube que ficou conhecido pela formação de jogadores como Alessandro Costacurta, Daniele Massaro ou ainda Pierlugi Casiraghi.

Wimbledon: Jankovic fica pelo caminho

A sérvia Jelena Jankovic, sexta favorita, foi este sábado eliminada na terceira ronda do Torneio de Wimbledon pela jovem norte-americana Melanie Oudin.

Jankovic impôs-se no primeiro ‘set’ por 7-6 (10/8), mas viu a adversária, de apenas 17 anos, levar a melhor nos dois seguintes por 7-5 e 6-2.

Moto GP: Rossi vence na Holanda

Valentino Rossi atingiu este sábado as 100 vitórias na classe "rainha" do Mundial de velocidade, agora denominado MotoGP, após triunfar com autoridade, no GP da Holanda, disputado em Assen.

O piloto italiano da Yamaha, superou o companheiro de equipa, Jorge Lorenzo, e Casey Stoner (Ducati), que completou o pódio, passa se isolar no comando do campeonato.

O espanhol Dani Pedrosa (Honda) protagonizou uma queda na quinta volta, quando seguia na quarta posição, vendo-se forçado a abandonar a corrida.
Classificação GP Holanda:
1. Valentino Rossi (ITA/Yamaha), 42:14.611
2. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha), a 5.368
3. Casey Stoner (AUS/Ducati), 23.113
4. Colin Edwards (EUA/Yamaha), 29.114
5. Chris Vermeulen (AUS/Suzuki), 33.605
6. James Toseland (GBR/Yamaha), 39.347
7. Randy de Puniet (FRA/Honda), 39.543
8. Toni Elias (ESP/Honda), 39.774

Andebol: Final Four Taça de Portugal


Jogam-se hoje em Lagoa as meias finais da Taça de Portugal, com os embates entre FC Porto x Madeira SAD e SL Benfica x ABC de Braga.

Benfica: Clube Da Luz Declina Inscrição Nas Provas Europeias

O Benfica declinou a inscrição nas competições europeias, deixando Portugal sem representantes masculinos.
"É verdade que declinámos o convite, daí não termos preenchido a candidatura de participação. Foi opção nossa não avançar este ano. Temos de criar mais consistência no projeto, solidificá-lo um pouco mais, para que no futuro, se tivermos o direito de participar novamente, o possamos fazer com todas as condições que uma prova deste calibre exige", disse o director geral das modalidades do Benfica, Carlos Lisboa.

Sporting: Empresário de Caicedo hoje em Lisboa

Este fim-de-semana pode trazer avanços em relação à possibilidade de Caicedo rumar a Alvalade, já que o seu empresário vem a Lisboa este sábado.

Estoril: João Lagos a presidente

O empresário João Lagos encontrou parceiros para viabilizar a sobrevivência do Estoril e deve, agora, assumir a presidência da SAD.

Lagos é o accionista maioritário do popular emblema da linha de Cascais e depois de em 2005/06 ter evitado o fecho das portas, deverá agora empenhar-se ainda mais pessoalmente na gestão do futebol estorilista.

Europeu Sub-21: Alemanha e Inglaterra na final


Um grande remate de Andreas Beck a abrir a segunda parte deu à Alemanha a vitória sobre a Itália em Helsinborg e a consequente qualificação para a final do Europeu Sub-21. A partida foi dirigida pelo árbitro português Pedro Proença.
O jogo que atribui o título disputa-se segunda-feira em Malmoe, e irá opor os germânicos à Inglaterra, que venceu mais cedo nos penáltis (3-3 após 120 minutos) a anfitriã, a Suécia, em Gotemburgo.

Barcelona: Keirrison perto de assinar


Keirrison, avançado brasileiro do Palmeiras, está na mira do Barcelona e segundo o empresário as negociações estão presas apenas por detalhes.
A imprensa brasileira refere que o jogador de 20 anos, e com contrato válido por mais quatro temporadas com Palmeiras, custará ao clube 15 milhões de euros ao Barcelona, campeão de Espanha

Sporting: Matías Fernández já é leão

Matías Fernández é o primeiro reforço do Sporting para a nova temporada. Os leões enviaram à Comissão do Mercado de Valores Mobiliário (CMVM) o comunicado que confirma o médio chileno em Alvalade, horas depois de o plantel ter dado início aos trabalhos.

A Sporting SAD informa ter chegado a um acordo de princípio com o Villarreal CF e com o jogador Matías Fernández tendo e vista a sua transferência definitiva para a Sporting SAD. O acordo definitivo ficará dependente da realização dos exames médicos." É este o teor da nota publicada no "site" da CMVM.
Fernández, de 23 anos, vai assinar por quatro temporadas mediante um investimento que não chega a atingir os 4 milhões de euros correspondentes à aquisição de parte do passe.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Futsal: Sporting e Benfica Reforçam-se.

Cardinal e Caio Japa irão representar o Sporting na próxima temporada, mas a apresentação oficial dos dois reforços só acontecerá no início do próximo mês. O silêncio em torno destas aquisições prende-se com o facto de o internacional português apenas terminar contrato com o Freixieiro no final deste mês e de Japa ainda se encontrar a disputar o título nacional ao serviço do Belenenses.
Já no Benfica Joel Queirós pode estar a caminho, juntando-se assim a Davi (ex-Sporting) como reforços para a próxima época.

SL Benfica: Saviola no Benfica


Tal como tinhamos adiantado a algumas horas atrás, Javier Saviola vai ser jogador do Benfica a título definitivo, nas próximas 3 épocas com mais uma de opção, pelo valor de 5 milhões de euros.
A transferência já foi oficializada através do comunicado à CMVM.
Saviola tem 27 anos e jogava no Real Madrid, onde na época passada não foi opção regular do treinador.

Juniores: Decisão Em Alcochete

Sporting e Benfica decidem amanhã o título nacional de juniores, numa partida que terá lugar na Academia leonina, em Alcochete, a partir das 17 horas.
Para a turma da luz um empate chega,já o Sporting está obrigado a vencer para revalidar o titulo.

Sporting: Jogos Pré-Época


DIA 04/07/2009 (SÁBADO)
Jogo com o Atlético do Cacém
10h00: Academia Sporting (Aberto ao público)

DIA 11/07/2009 (SÁBADO)
Jogo de treino com o Nottingham Forest
Albufeira - Algarve (Hora de início do jogo a indicar)

DIA 18/07/2009 (SÁBADO)
Jogo de apresentação
SPORTING - FEYENOORD ROTERDÃO
Estádio José Alvalade (Hora de início do jogo a indicar)

DIA 22/07/2009 (4.ª FEIRA)
Jogo com o Vitória de Guimarães
Estádio D.Afonso Henriques- Guimarães (Hora de início do jogo a indicar)

DIA 28/07/2009 ou 29/07/2009
Jogo Uefa Champions League - Q3 - 1ª MÃO
Sorteio é dia 17/07/2009

V.Guimarães: Jorge Gonçalves é reforço!

O avançado Jorge Gonçalves é o mais recente reforço do Vitória de Guimarães para a próxima época. O avançado chega a Guimarães emprestado pelo Racing de Santander (Espanha) tendo o Vitória opção de compra sobre o jogador no final da temporada.

SL Benfica: Saviola mais perto


A imprensa espanhola diz que os clubes já negoceiam a alguns dias e que faltam acertar pequenos pormenores para oficializar a transferência de Javier Saviola para o Benfica. Transferência essa que não será por empréstimo como se tem vindo a falar, mas sim a título definitivo e na ordem dos 4 a 5 milhões de euros.
Novidades no fim-de-semana.

Atletismo:Tyson Gay com sétima melhor marca de sempre nos 100

Tyson Gay venceu a série qualificativa dos 100 metros nos Campeonatos do Estados Unidos de atletismo, com a marca de 9,75 segundos, a sétima melhor de sempre.

O sprinter confirmou, assim, a boa forma, depois de em Maio ter registado a terceira melhor marca de sempre nos 200 metros (19,58 s). Ainda assim, Tyson Gay não se mostrou muito satisfeito: «Foi uma corrida horrível, não estive como queria. Tive uma falsa partida que me perturbou e desconcentrou.»

WRC: Rali da Polónia Loeb abandona

O francês Sébastien Loeb (Citroen) abandonou esta sexta-feira o Rali da Polónia, oitava prova do campeonato, na sequência de um acidente na quarta especial da 1.ª etapa. À semelhança do que aconteceu na Grécia, o líder do Mundial saiu da estrada e danificou a suspensão do carro, sem ter sofrido qualquer lesão.
De acordo com a Citroen, o pentacampeão mundial não poderá concluir a etapa, mas pode voltar à estrada sábado, na categoria de Super Rali com 20 minutos de penalização, cinco por cada especial que não vai disputar esta sexta-feira.
Após as quatro primeiras especiais do dia, a prova é liderada pelo finlandês Mikko Hirvonen (Ford).

SL Benfica: Buonanotte e Falcão



Na Argentina dizem que o Benfica sondou Buonanotte mas nada de concreto e que Falcão falou com Benfica, no entanto também há interessados em Itália e Espanha.
Fonte: Ole.clarin.com