terça-feira, 30 de junho de 2009

LFV à SIC: ""Ganhámos títulos, mas queremos ganhar muitos mais."

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou esta terça-feira que deseja ganhar "muitos mais" títulos no futebol, mas ressaltou não os poder garantir porque não recebe árbitros em casa.
"Ganhámos títulos, mas queremos ganhar muitos mais. O nosso treinador foi claro, (ao dizer que) nesta casa só se pode pensar em ser campeão. Ele próprio traçou os objetivos. Não posso garantir títulos. Se eu tivesse árbitros em minha casa, podia garantir isso. Não almoço com eles, não janto com eles em minha casa, portanto, não posso garantir isso", afirmou, em entrevista à SIC, o presidente demissionário e candidato à reeleição no ato eleitoral da próxima sexta-feira.
Questionado sobre medidas urgentes para a arbitragem, Luís Filipe Vieira disse que não queria pronunciar-se sobre o setor, porque podia ser "muito polémico", mas não deixou de defender a profissionalização dos árbitros. "É um dado adquirido que tem de se profissionalizar a arbitragem". O líder encarnado, no entanto, demonstrou não estar muito otimista em relação a um cenário de mudança. "Quem estiver atento sabe que não há vontade de mudar", frisou.
O presidente encarnado, candidato a um terceiro mandato nas eleições de sexta-feira, defendeu que quem seja acusado tráfico de influências no futebol deverá ser "irradiado". "Ao longo destes anos todos contribuí alguma coisa para credibilizar o futebol e, nesse caso concreto, da verdade desportiva, não vi melhoras nenhumas. E não vejo vontade de mudar", observou. (...)

Sem comentários:

Enviar um comentário