terça-feira, 30 de junho de 2009

SL Benfica: Falcão renova com River Plate

O vice-presidente do River Plate, Domingos Diaz, revelou que o clube chegou a acordo com Radamel Falcão Garcia para prolongar o vínculo com o avançado. O futebolista reclamava uma dívida de cerca de 400 mil euros, que este entendimento ultrapassou. Curiosamente, a renovação até pode aumentar as possibilidades da vinda do colombiano para Portugal, onde o jogador está na mira de Benfica e F.C. Porto.
«Falcão renovou contrato com o River por três anos», revelou o dirigente. Domingos Diaz não adiantou muito mais, apenas que os Milionários detêm «50 por cento dos direitos económicos e cem por cento dos desportivos», o que significa que um negócio teria de passar sempre pelo clube. Ainda assim, «é possível» que Falcão saia desde que as propostas agradem ao River Plate.
Indo por partes: Falcão ainda esta segunda-feira afirmava que não queria sair do clube a custo zero. Isto porque se não assinasse nestes dias ficava com o que os argentinos chamam de «libertad de accion», ou seja, ficava livre para negociar. Porém, essa nunca foi a intenção, como explicou o colombiano à imprensa local e citado pelo «Olé», antes da reunião com os dirigentes.
«O tema do contrato e da dívida não se resolveu, há duas partes que se têm de pôr de acordo», dizia Falcão. «Fiz todos os possíveis para regularizar a situação, não tenho intenção de ficar com o passe no meu poder, mas o River Plate tem de alcançar as minhas pretensões», explicava o colombiano.
Conforme escreve o «Olé» ainda, Falcão esperava este acordo para discutir o futuro fora da Argentina: «Estou muito feliz com o que o River me deu e se tenho de ficar não há problema. As possibilidades de sair estão aí, mas temos de falar. Agora quero pensar no último jogo com o Estudiantes e logo se verá.»

Sem comentários:

Enviar um comentário