domingo, 6 de setembro de 2009

Armindo Araújo é campeão do mundo de Produção

O piloto português Armindo Araújo (Mitsubishi) sagrou-se, hoje, campeão Mundial do agrupamento de Produção, ao terminar o Rali da Austrália na 5ª posição da sua classe. O pentacampeão mundial, o francês Sébastien Loeb (Citroen), foi o vencedor do Rali da Austrália.
No final da corrida, Armindo Araújo mostrava uma natural satisfação e contentamento pela conquista do título.
"Este era um projecto de três anos, que nos levou para o campeonato do Mundo depois de termos vencido em Portugal. Montámos este projecto com os nossos patrocinadores e, no final do terceiro ano, conseguimos este tão ambicionado título", disse o piloto à Agência Lusa.
Armindo Araújo, 5º classificado no agrupamento de Produção do Rali da Austrália, viria a ficar, no entanto, com os pontos relativos à 4ª posição, beneficiando do fato de um dos adversários diretos, que se encontrava à sua frente na classificação, não ter conseguido pontuar nesta prova do campeonato do mundo. Para a atribuição do título, o português terá ainda assim de aguardar pela decisão definitiva quanto à desclassificação do piloto dos Emirados Árabes Unidos Nasser Al-Attiyah no Rali da Acrópole. O título será apenas entregue oficialmente a 6 de outubro de 2009.
Apesar de ainda aguardar por esse desfecho, Armindo Araújo mostrou-se confiante. "Foi fantástico termos conseguido aqui este lugar para fecharmos as contas do título. Era uma grande responsabilidade que tinha, mas felizmente correu tudo pelo melhor e estamos todos muito contentes" disse.

"Um campeonato do Mundo é muito complicado, com provas longas, duras e onde tudo pode acontecer. Era preciso também a estrelinha da sorte que não nos acompanhou em anos anteriores. Este ano as coisas estão bem melhores, temos trabalhado bem, pontuámos em todas as corridas, ganhámos ralis e especiais, o que nos permitiu chegar à Austrália a precisar apenas do quarto lugar. Felizmente conseguimos, e vamos levar o título para Portugal", concluiu Armindo Araújo.

Sem comentários:

Enviar um comentário