quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Federer e Serena vencem Prémio IFT 2009

Roger Federer e Serena Williams não param de conquistar troféus, dentro e fora dos "courts". Os líderes do ranking mundial, masculino e feminino, foram agraciados com o Prémio ITF 2009, um troféu criado pela Federação Internacional do Ténis que premeia os melhores jogadores de cada temporada.

Para o tenista suíço, tratou-se da quinta vez que soube o que é ser considerado o melhor do ano, enquanto para Serena se trata "apenas" da segunda vez que é considerada a melhor entre as melhores.

"É uma grande honra ser nomeado vencedor deste troféu pela quinta vez. Para mim, tratou-se de um excelente ano, dentro e fora das quadras. Ganhar pela primeira vez em Roland Garros, quebrar o record de títulos em Grand Slams e retomar à condição de número um do ranking mundial foi sensacional. Terminar o ano na frente tem um grande significado para mim", revelou Roger Federer, entrevistado pelo site oficial da Federação Internacional do Ténis.

A federação que tutela a modalidade rege os seus parâmetros, no que à entrega do título diz respeito, com base nos desempenhos dos atletas em torneios do Grand Slam, Tours, Taça Davis e Fed Cup.

Sem comentários:

Enviar um comentário