O AZ Alkmaar está a negociar com o Benfica a contratação de Urreta. O emblema holandês, que venceu o campeonato sob o comando de Van Gaal, tem seguido há algum tempo o jovem futebolista, de apenas 19 anos, tendo decidido avançar com uma proposta pelo internacional sub-20 pelo Uruguai.
O Benfica não pretende facilitar o negócio, pois vê em Urreta um jogador de futuro, razão pela qual já rejeitou mesmo recentemente uma proposta de nove milhões de euros pelo passe do futebolista, contratado ao River Plate do Uruguai por 1,26 milhões.
Oscar Betancourt, empresário de Urreta, confirma a O JOGO que "os clubes estão a negociar", frisando que "na próxima semana pode haver novidades" sobre o futuro do atacante. Por sua vez, Vincenzo D'Ippolito, colaborador de Betancourt para o mercado italiano avança ao nosso jornal que o AZ Alkmaar "apresentou uma proposta entre seis ou sete milhões de euros" por Urreta, reconhecendo que "o Benfica não tem muito interesse em vender o jogador, pois só o contratou há uma temporada". Por isso, atira: "Só uma proposta muito boa poderá levar os dirigentes a aceitar a sua saída."
Urreta brilhou nos últimos jogos na Liga, repetindo o nível exibicional que tinha conseguido no campeonato sul-americano de sub-20, de qualificação para o Mundial da categoria, aguçando ainda mais o interesse de poderosos clubes europeus.
Vincenzo D'Ippolito garante, aliás, que as portas do mercado italiano estariam abertas para o jogador caso este tivesse passaporte comunitário. "A Fiorentina gosta muito de Urreta, mas não tem nenhuma vaga de extracomunitário, por isso não pode avançar para a sua contratação, tal como acontece com o Roma", revela a O JOGO, acrescentando que "também o Inter de Milão tem seguido atentamente o jogador". "O Bari também está interessado no jogador e tem uma vaga de extracomunitário, mas não tem dinheiro para poder contratá-lo", esclarece.
Descoberto na última época no River Plate do Uruguai, onde já se destacava pelos golos que marcava, Urreta está já a tratar do passaporte comunitário. O futebolista tem ascendência basca, tendo por isso dado início ao processo, de forma a conseguir a nacionalidade espanhola, o que lhe pode abrir novas portas para o futuro. No entanto, o decorrer do processo é complexo, razão pela qual só deverá estar completo dentro de um ano.
Para já, o atacante aguarda o desenrolar das negociações entre Benfica e AZ Alkmaar, tendo a certeza que poderá valorizar-se ainda mais durante o Mundial de sub-20, a disputar entre Setembro e Outubro, no Egipto.
Fonte: O Jogo
Fonte: O Jogo
Sem comentários:
Enviar um comentário