O FC Porto assegurou a passagem às meias-finais do Torneio da Paz, graças ao empate sem golos com o Besiktas, no Estádio Sanchez Pizjuán, em Sevilha.
O Besiktas começou mais forte, pressionando muito a defesa portista, chegando a atirar uma bola ao poste da baliza de Beto (Deivison 13’). A partir dos 10 minutos o FC Porto começou a dominar, mas notou-se uma falta de rotinas no 4-4-2 que Jesualdo Ferreira resolveu implementar. Daí que, na primeira parte, as maiores oportunidades surgissem na marcação de bolas paradas, seja através de remates directos (Bruno Alves, Hulk e Guarín, aos 17, 25 e 29 minutos, respectivamente), ou por cruzamentos para a área (Bruno Alves, aos 43 minutos).
Na segunda parte, os «dragões» entraram muito fortes, gozando de duas oportunidades logo aos 50 e 53 minutos. A primeira surgiu por intermédio de Álvaro Pereira, que combinou muito bem com Belluschi, e a segunda consistiu numa combinação entre Farías e Raul Meireles, com este último a rematar para defesa apertada de Arikan.Entretanto, o Besiktas subiu de produção e pressionou bastante o FC Porto, conquistando bastantes cantos, mas não conseguindo demonstrar real perigo, tirando um livre directo cobrado por Nihat (87m). Depois do bom início do segundo tempo a turma «azul-e-branca» foi recuando cada vez mais no terreno, procurando mais o contra-ataque e gerindo muito bem o facto de o empate bastar para garantir os 500 mil euros por aceder às meias-finais.
Nas meias-finais os «dragões» vão defrontar o Aston Villa no Estádio La Rosaleda, em Málaga, na próxima sexta-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário