sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Berlusconi pondera vender AC Milan a Kadafi

Sílvio Berlusconi, primeiro ministro italiano e proprietário do AC Milan, pondera vir a vender a equipa italiana, um dos colossos do futebol europeu, ao líder líbio Muamar al Kadafi, segundo refere o diário italiano 'La Repubblica'.

A equipa milanesa deixou de ser considerada um negócio rentável para a família Berlusconi. O mau início de época, exacerbado pelas sucessivas derrotas e más exibições, levou os filhos de Berlusconi a pressionar o pai para se desfaça do clube.

A possibilidade de negócio terá surgido no passado domingo, em Tripoli, onde o presidente italiano se deslocou para assistir ao aniversário do tratado de 2008, acordo que pôs fim ao litígio entre os dois países.

No referido encontro, o proprietário do clube rossonero ofereceu ao líder líbio a possibilidade de poder adquirir o clube, tendo pedido referências sobre a disponibilidade do Banco Central Líbio poder encetar e desenvolver as negociações.

Esta entidades bancária vinculou-se no passado a outras equipas italianas, em particular à Juventus e à Roma, equipas que nos últimos meses foram referenciadas pelos órgãos de comunicação italianos como possíveis objetivos de Muamar Al Kadafi.

Sem comentários:

Enviar um comentário