O Sporting de Braga até começou a perder, mas conseguiu dar a volta ao resultado. Um golo feliz de João Pereira e um penalty duvidoso convertido por Meyong deram a vitória à equipa de Domingos Paciência.
O Marítimo entrou melhor e conseguiu chegar ao golo logo aos 6 minutos, quando Miguel Ângelo correspondeu da melhor forma a um canto de Marcinho.
O Braga até podia ter empatado quase de seguida, com um remate poderoso de Paulo César a encontrar a trave de Peçanha.
A sorte que aí faltou apareceu já no final da primeira parte, com João Pereira a ver o seu cruzamento desviado por Fernando Cardozo, enganando Peçanha.
Entretanto, Domingos Paciência fora já obrigado a efectuar duas substituições, depois de Hugo Viana, primeiro, e Rodríguez, depois, terem saído lesionados. Para os seus lugares entraram respectivamente Andrés Madrid e Leone.
Na segunda parte, o Braga apareceu mais forte, com Mossoró a destacar-se como o jogador mais inconformado.
Do lado madeirense, apenas um remate de Paulo Jorge conseguiu levar perigo à baliza de Eduardo.
Pouco depois, Alan abanou a partida com um potente remate à trave do Marítimo. Um prenúncio para o golo que havia de chegar no minuto seguinte, na sequência de um polémico penalty assinalado por Carlos Xistra por alegada falta sobre Meyong.
A verdade é que a grande penalidade foi mesmo assinalada e foi o próprio Meyong a convertê-la com sucesso, colocando o Braga em vantagem.
Até final, o Marítimo não conseguiu criar verdadeiras oportunidades de perigo, deixando os bracarenses gerir a vantagem de forma relativamente confortável.
Com esta vitória, o Braga regressa à liderança do campeonato, contando por vitórias todos os encontros disputados.
Sem comentários:
Enviar um comentário