domingo, 4 de outubro de 2009

Mundial Sub-20: Portugal perde na final

A Seleção Nacional de Sub-20 falhou a conquista do título mundial da categoria ao perder (3-5) com a Espanha, na final da competição disputada em Bassano del Grappa (Itália).

À semelhança do que havia acontecido na edição anterior - em 2007, no Chile -, Portugal a não conseguir travar os "nuestros hermanos", que voltaram a ser mais fortes, contando sobretudo com a eficácia goleadora de Ferran Garcia, autor de três golos.

Numa partida marcada pelo equilíbrio, a Espanha colocou-se em vantagem na fase final da primeira parte, com Ferran Garcia a inaugurar o marcador a 45 segundos do intervalo. Depois, o mesmo jogador aumentaria a vantagem, logo após o recomeço (21'), antes de Diogo Fernandes (23') reduzir a diferença.

Enric Torner (34') voltaria a marcar pelos espanhóis, mas Ruben Pereira (35') e João Rodrigues (36') ainda empataram e deram fundadas esperanças numa reviravolta por parte de Portugal. No entanto, Ferran Garcia reapareceria aos 36', antes de Enric Torner sentenciar a partida aos 39'.

Na 3.ª posição acabou por ficar o Chile, que surpreendeu os anfitriões italianos ao vencer por 2-1, com um golo de ouro, depois de uma igualdade a um golo no tempo regulamentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário